O sucesso de Wolfs na Apple TV+ não se traduziu em boas notícias para a segunda parte do filme. Apesar de se tornar o filme mais assistido da história da plataforma em apenas alguns dias, seu diretor, Jon Watts, decidiu cancelar o desenvolvimento de uma sequência.
Uma decisão surpreendente após o sucesso do Wolfs
Wolfs tem sido um verdadeiro fenômeno desde sua estreia , com Brad Pitt e George Clooney liderando um elenco espetacular. Seu humor e ação se destacam e com isso, poderíamos pensar que uma continuação era inevitável. De fato, a Apple confirmou o projeto em um comunicado em agosto passado, revelando que Watts já estava trabalhando no roteiro. No entanto, o diretor decidiu voltar atrás.
De acordo com o Deadline , Watts, o principal motivo para sua decisão é uma mudança na estratégia da Apple . O filme teria um lançamento extensivo nos cinemas, mas, no último minuto, a Apple optou por uma distribuição mais limitada, seguida de sua chegada ao streaming.
Uma decisão aparentemente simples que não agradou Watts. O diretor declarou que a decisão, que não lhe foi comunicada “até uma semana antes da estreia”, o fez sentir que “não podia confiar na Apple como parceira criativa”.
Este cancelamento deixa um vazio considerável. Wolfs foi um sucesso para a Apple TV+, e se destacou entre as ofertas atuais de filmes de ação e comédia . Um filme que alcançou impacto global apesar de ter passado apenas brevemente pelos cinemas e cuja segunda parcela deveria ter seguido o mesmo caminho.
Sem contar que, com o tempo de desenvolvimento de um filme dessas características, um lançamento com mais presença nos cinemas poderia muito bem estar de volta à mesa. De qualquer forma, o projeto está no ar por enquanto. Vamos ver se, assim como Wolfs, ele toma um rumo interessante.