A AMD e Microsoft anunciaram uma expansão significativa na disponibilidade do Copilot+, introduzindo tecnologias inovadoras de silício que prometem aprimorar a experiência dos usuários com PCs Windows. Este avanço é marcado pela introdução das séries AMD Ryzen AI 300 e Intel Core Ultra 200V, ampliando o portfólio de PCs Copilot+.
Desde o lançamento inicial dos PCs Copilot+, que já contavam com o apoio de tecnologias Qualcomm Snapdragon X Elite e X Plus, a nova fase de inovação traz uma colaboração mais profunda entre a Microsoft e seus parceiros de ecossistema, como Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Samsung e Surface.
De acordo com a Microsoft, o design dessas máquinas visa oferecer desempenho superior e autonomia de bateria prolongada. Além disso, também promete melhorar a experiências de inteligência artificial (AI) de ponta.
Leia mais
- Lenovo pretende lançar notebooks Copilot+ PC mais baratos
- Microsoft permitirá que Recall seja desinstalado de seus Copilot+ PCs
- Dell anuncia Inspiron 14 Plus, 1º Copilot+ PC da marca fabricado no Brasil
Microsoft e AMD de olho no Copilot
As parcerias intensivas de co-engenharia entre a AMD, a Intel e a Microsoft desenvolveram os processadores AMD Ryzen AI 300 e Intel Core Ultra 200V. Assim, elas resultaram em melhorias significativas que as atualizações do Windows 11 aproveitarão totalmente.
Os PCs Copilot+ já se destacam no mercado pela inclusão de funcionalidades avançadas de IA. Entre os exemplos estão legendas ao vivo com tradução e o Cocreator no Paint, que potencializam a criatividade e a comunicação entre os usuários.
Dessa forma, a Microsoft planeja continuar inovando nesse segmento. A ideia é que a Microsoft traga novos recursos e dispositivos, disponibilizando-os inicialmente para a Comunidade de Insiders do Windows, antes de lançá-los amplamente.
Além disso, os PCs equipados com as novas tecnologias de silício da AMD e Intel começarão a receber essas novas experiências de IA a partir de novembro. Isso tudo por meio de atualizações gratuitas do Windows. Entre as funcionalidades previstas estão efeitos de estúdio do Windows e novas capacidades de edição de fotos.
Fonte: Microsoft
Impulso cada vez maior
PCs Copilot+ terão aumento de 533,5% nas vendas em 2025
Fonte: Adrenaline