Intel

Processo 18A da Intel falha em testes da Broadcom [RUMOR]

Em mais uma onda na maré de azar da Intel, agora temos rumores que seu processo de 18A não está tão avançado como a empresa faz parecer.

Imagem de destaque da notícia

Em mais uma onda na maré de azar da Intel, agora temos rumores que seu processo de 18A não está tão avançado como a empresa faz parecer. Fontes da Reuters revelam que a nova tecnologia não passou nos testes da Broadcom, que estaria experimentando wafers 18A nos últimos meses.

De acordo com as informações não oficiais, a Broadcom concluiu que o processo de 18A ainda não está pronto para passar para a etapa de produção em massa. A empresa não falou diretamente sobre os rumores, mas um de seus porta-vozes declarou que a Broadcom “está avaliando as ofertas de produtos e serviços da Intel Foundry e não concluiu essa avaliação.”

A Intel também se declarou para a Reuters, desmentindo os rumores:

“O Intel 18A está ligado, saudável e com bom aproveitamento, e nós continuamos completamente no caminho de começar manufatura em alto volume no próximo ano.”

A próxima geração da tecnologia de fabricação de chips da Intel é importante para os planos da empresa de recuperar sua renda pela Intel Foundry. Assim, a Broadcom é apenas uma de várias potenciais parceiras, como ressaltou a companhia – “Há muito interesse no Intel 18A através da indústria, mas, como uma política, nós não comentamos sobre conversas específicas com clientes”.

Fabricação de chips é importante para recuperação da Intel

A fabricação de semicondutores para terceiros é um dos principais caminhos que a Intel pretende trilhar em sua busca por recuperação. Para isso, a empresa investiu na expansão de suas instalações, e busca clientes grandes como NVIDIA.

Mais sobre Intel:

Se problemas no processo de fabricação 18A se confirmarem, o impacto não vai ser sentido apenas na negociação com outras empresas, mas também nas ações da companhia. Segundo a Reuters, a Intel perdeu US$ 7 bilhões em seu segmento de fabricação no último ano, e os executivos esperam um equilíbrio no caixa da divisão apenas em 2027.

Fonte: Adrenaline

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis