Conhecida por games como Shadowrun, Battletech e The Lamplighters League, a Harebrained Schemes acaba de provar que está viva após sua separação traumática da Paradox Interactive. Mesmo perdendo suas propriedades intelectuais e boa parte de suas equipes, o estúdio continua buscando o sucesso com o novo RPG GRAFT.
Anunciado oficialmente na última terça-feira (3), ele mostra um mundo futurista no qual criaturas bizarras vivem em seus recantos mais sombrios. A nova experiência promete trazer alguns elementos de terror, convidando os jogadores a investigar catacumbas e enfrentar experimentos ancestrais.
GRAFT vai ter como cenário a estação espacial conhecida como Arc, que guarda dentro de si tecnologias muito valiosas. Ao mesmo tempo, há um grande motivo para elas terem permanecido esquecidas, já que elas vieram ao custo da criação de abominações e de inteligências artificiais que acabaram enlouquecendo.
GRAFT promete lidar com incertezas
Segundo a Harebrained Schemes, o jogo vai trabalhar com um sistema de evolução que envolve coletar partes dos corpos de inimigos. Elas vão poder ser introduzidas no corpo do protagonista, mudando sua forma física e resultando no desbloqueio de novas habilidades e poderes, além das memórias do dono original do órgão.
Os elementos de terror GRAFT também prometem estar presentes na narrativa, já que nunca será possível saber quais são as verdadeiras intenções de um aliado. "Suas decisões vão moldar sua jornada e determinar o destino daqueles que encontrar⦠Você vai escapar da Arc com sua humanidade intacta, ou virar algo completamente diferente?", questiona o estúdio.
Até o momento, a desenvolvedora ainda não revelou detalhes sobre o lançamento do RPG, tampouco deu uma previsão de quando isso pode acontecer. No entanto, ela já deixou claro que, ao menos a princípio, o título deve ser uma experiência exclusiva do PC, com versões no Steam e na Epic Games Store.
Fonte: Eurogamer
Prison Architect 2 é "adiado indefinidamente" pela Paradox
Fonte: Adrenaline