PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series

Harry Potter: Quidditch Champions

Acho que comparar jogos entre si pode ser um processo conflitante.

Imagem de destaque da notícia
Foto: en.wikipedia.org

Acho que comparar jogos entre si pode ser um processo conflitante. Hoje em dia, os videogames são um esforço colaborativo tão monumental de codificação, arte, design de som, visão criativa e assim por diante que empilhar um contra o outro pode perder rapidamente seu propósito. No entanto, tem havido uma tendência ultimamente, uma tendência que realmente veio à tona esta semana, quando a Sony e a Firewalk colocaram uma bala na parte de trás da cabeça de Concord, e essa tendência é que os consumidores realmente não estão migrando para novos jogos de serviço ao vivo ou GAAS. Este não é um desenvolvimento novo, pois vimos isso em pleno vigor nos últimos anos com vários projetos menores e menos importantes, seja Knockout City, Roller Champions, Rocket Arena, até mesmo alguns projetos diferentes de battle royale também como Hyper Scape. A razão pela qual estou trazendo isso à tona é porque Harry Potter: Quidditch Champions está aqui agora, e por mais que haja um monte de razões para destacar e ficar animado com este jogo, ele também já está travado em uma batalha que títulos muito melhor posicionados já perderam.


Agora, isso pode parecer uma maneira muito negativa de começar uma revisão, e é. Mas depois de apenas duas noites com Quidditch Champions, os claxons de advertência já estão soando na minha cabeça. Sim, eu me diverti até agora (e explicarei tudo sobre os elementos positivos e emocionantes em um momento), mas também enfrentei problemas para encontrar partidas preenchidas com jogadores e, como foi o caso de XDefiant, já estou fazendo a pergunta sobre o que mais Quidditch Champions tem reservado para me fazer querer continuar voltando. Então, deixe-me parar de rodeios e economizar algum tempo e afirmar que, embora Quidditch Champions seja uma excelente experiência de Harry Potter e uma visão muito divertida do esporte de fantasia, eu também não ficaria surpreso se daqui a seis meses este jogo se encontrasse na mesma posição problemática ou conclusiva que os outros títulos "divertidos" que listei acima.


<video>


Mas de qualquer forma, com este grande e velho elefante agora rapidamente arrastado para fora da sala, vamos passar para as partes positivas sobre Quidditch Champions. O Quadribol sempre foi uma ideia amada e popular, mas nunca foi realmente oferecido em um formato interativo atraente. Unbroken Studios tem bem... quebrou essa tendência. Sem dúvida, esta é a melhor experiência de Quadribol que você pode encontrar hoje. É construído em um formato solo ou 3v3, onde os jogadores assumem vários papéis em seus times de Quadribol. Para um jogador solo, isso significa que você pode alternar sem esforço entre as funções de um Chaser caçar a goles e tentar marcar gols e garantir pontos, um Beater projetado para usar balaços e derrubar violentamente os jogadores adversários de seu jogo ou de suas vassouras inteiramente, um Keeper para defender os três postes do gol dos esforços adversários Chasers ', ou quando o Snitch entra na equação, a do Seeker para caçar e arrebatar esta bola icônica e indescritível. Para o multijogador e a ação 3v3, os jogadores assumem as funções duplas de um Chaser e um dos três outros papéis ao mesmo tempo, em um formato em que você pode alternar perfeitamente entre esses papéis sempre que precisar. Por exemplo, você pode passar os dois primeiros minutos como um Chaser e depois trocar para o Seeker quando o Snitch chegar, ou se as funções de goleiro forem sua tarefa em mãos, pule no lugar do Keeper quando o adversário Chaser fizer uma tentativa de seu gol.


Embora possa parecer uma decisão estranha ter jogadores assumindo vários papéis ao mesmo tempo, na verdade funciona muito bem na prática. Os papéis ricocheteiam um no outro e o jogo foi equilibrado de tal forma que o Chaser é a carne nos ossos e os outros papéis são mais extras de nicho adicionais que podem ser ativados e usados quando necessário. O único problema que tenho com este sistema é que um time de Quadribol é composto por sete jogadores e, por causa disso, mais da metade das funções inativas são tratadas e operadas por IA (ou seis das sete funções se você estiver jogando sozinho). Como é o caso em qualquer título de esportes, a IA geralmente é medíocre na melhor das hipóteses e, por causa disso, eu gostaria de ver como a ação multiplayer 7v7 se desenrolava. Infelizmente, porém, Quidditch Champions tem um modo online, o 3v3, e não há nenhum desvio disso.


<bild></bild>

<bild></bild>


De acordo com a mecânica de vôo da vassoura, isso é projetado de forma brilhante e fluida. Há um grau de paridade com este jogo e Hogwarts Legacy, como você pode ver com o estilo visual e artístico também, e eu trago isso à tona porque a mecânica de vôo de cabo de vassoura Quidditch Champions é efetivamente uma versão mais responsiva e mais apertada do sistema que Avalanche projetou para seu título single-player. Apesar do Quadribol ser um esporte omnidirecional, você nunca se sente prejudicado ou frustrado pelos sistemas voadores, mesmo quando persegue um Snitch e tem que mergulhar, mergulhar e torcer para enfrentar o movimento desafiador da bola. Essa lógica também se aplica às várias outras funções e seus elementos únicos, como balaço batendo e protegendo três gols ao mesmo tempo como o Keeper, e também na mecânica de desarme e passe. Você poderia argumentar que o jogo é um pouco rudimentar demais às vezes, mas acho que realmente funciona a favor do ritmo acelerado e da ação fácil de aprender.


A estrutura central e o design de Quidditch Champions estão corretos. Ele acerta todos os elementos principais para que o Quadribol se sinta bem em um formato de jogo interativo, mas Unbroken claramente enfrentou alguns problemas para reforçar a experiência. Por alguma estranha razão, à medida que você sobe de nível simplesmente jogando o jogo e ganhando reputação, você ocasionalmente ganha Skill Points que pode ser usado para desbloquear novos atributos e habilidades para as respectivas quatro funções. Isso pode ser um passe mais eficiente para Chasers, tackles mais cruéis para Beaters, um tempo mais rápido para preencher a barra Snitch e agarrar a bola como Seeker, ou maneiras de se mover mais rapidamente entre os três gols como um Keeper. É um sistema que não é complexo, mas que faz você se perguntar por que ele precisa estar lá e por que se aplica a todos os modos e não apenas à seção single-player Campaign. Essencialmente, o sistema Skill Point acabará por levar a uma enorme divisão entre jogadores mais novos e mais experientes, que só se tornará mais aparente quando você adicionar vassouras atualizáveis à equação, permitindo que algumas vassouras sejam mais rápidas e ágeis do que outras.


É verdade que ambas as suítes de progressão e atualização usam puramente a moeda e os sistemas do jogo, mas parece uma maneira muito vazia de introduzir progressão em um jogo que não precisa desse tipo de progressão em primeiro lugar. Uma tabela de classificação ranqueada ou multijogador seria infinitamente mais interessante e adequada. Antes de prosseguir, deixe-me acrescentar que existem cosméticos para comprar usando tanto o jogo quanto alguma moeda de estilo premium, mas esses elementos afetam estritamente a aparência e não têm efeito de jogabilidade.


<video>


Então, Quidditch Champions tem uma interpretação divertida do esporte de fantasia, ótimo movimento de vassoura e também devo acrescentar, uma estética brilhante Wizarding World que acerta a tarefa em mãos com louvor graças ao design de som e música otimistas e charmosos e níveis intrincados e variados que acontecem em todo o mundo, desde origens humildes no torneio Weasley's Burrow até o torneio premier Quidditch World Cup. Todas essas são áreas a serem destacadas e empolgadas Quidditch Champions, mas há um problema brilhante e sempre aparente que não consigo superar. É isso... É isso. Não há mais nada para insistir.


Há um modo Campaign que apresenta quatro xícaras de ação, uma das quais é o tutorial. Cada um dos outros simplesmente vê você enfrentando a ação de jogador contra IA contra o Hogwarts Houses, as escolas rivais no Triwizard Cup ou representando seu país no World Cup, e isso é tudo o que há para o elemento "Carreira" para um jogador. As opções de dificuldade tentam tornar as coisas um pouco mais complexas, mas nunca alcançam a tarefa em questão aqui, pois a IA, como mencionado anteriormente, nunca é uma ameaça. Quanto ao multiplayer, há um modo de jogo. As únicas partes que restam é uma área de prática e uma partida Exhibition onde você pode colocar diferentes equipes umas contra as outras por diversão. Portanto, uma oferta de jogabilidade muito limitada combinada com uma progressão inútil e francamente desinteressante significa que Quidditch Champions tem todos os ovos na mesma cesta: pura ação de Quadribol. Depois de quatro, talvez cinco horas, acredite, isso começa a perder seu charme muito rápido.


<bild></bild>


É por esse motivo que estou preocupado com Harry Potter: Quidditch Champions. Claro, não é um jogo extremamente caro, vendido por cerca de £ 25, e não tem esforços de monetização esmagadores (mesmo que tenha uma estrutura sazonal e uma mecânica do tipo passe de batalha...), mas a falta de conteúdo é preocupante e desesperada às vezes, e não tenho certeza de como ou mesmo se Unbroken pode sacudir a fórmula e introduzir algo novo para manter as pessoas voltando a este jogo hora após hora. É uma adaptação fantásticaWizarding World e uma visão brilhante do Quadribol, mas é só isso e não consigo ver um futuro em que em duas semanas eu ainda esteja rotineiramente entrando em ação de Quadribol aqui.

Fonte: Gamereactor Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis