A Bloober Team revelou detalhes sobre o remake de Silent Hill 2, que chegará em 8 de outubro para PlayStation 5 e PC. Uma das principais novidades é a possibilidade de os jogadores desligarem o HUD (Heads-Up Display), oferecendo uma experiência visual mais limpa e imersiva.
Esta funcionalidade visa proporcionar uma maior liberdade de escolha e personalização da experiência de jogo. Os jogadores poderão eliminar todos os elementos gráficos da interface, como barras de vida e mapas, para mergulhar completamente no ambiente sombrio e misterioso que caracteriza a franquia.
Além disso, o remake de Silent Hill 2 introduzirá um filtro opcional denominado Anos 90. Dessa forma, ele ajusta o esquema de cores e adiciona granulação à imagem, replicando a estética visual do jogo original desenvolvido pela Konami.
Assim, a Bloober Team acredita que a combinação do filtro com a opção de desativar o HUD é projetada para capturar a essência do clássico. Dessa forma, permitirá aos jogadores uma experiência única que remete ao lançamento original do jogo.
Leia mais
- Projeto de fãs para melhorar o Silent Hill 2 original ganha update final
- Bloober Team explica o motivo da escolha de Silent Hill 2 para um remake
- Silent Hill 2 exige mais de 20 horas para quem explorar tudo
Porque um remake de Silent Hill 2
Em entrevista ao portal RockPaperShotgun, Mateusz Lenart, diretor criativo do jogo, explicou a escolha de iniciar o projeto de remakes pela segunda edição da série. Segundo Lenart, o jogo compartilha mais do DNA emocional e da narrativa centrada em temas pessoais que são marcantes nos jogos desenvolvidos pelo Bloober Team.
Assim, isso acabou ajudando o estúdio na hora do desenvolvimento do título. Isso porque essa decisão estratégica destaca o foco em histórias que exploram as emoções profundas e pessoais dos personagens. Dessa forma, eles conseguiram diferenciar Sillent Hill 2 das demais sequências da franquia.
Fonte: Eurogamer
E Criou Novas Faixas!
Compositor original de Silent Hill 2 refez trilha sonora do remake e criou novas faixas
Fonte: Adrenaline