Alguns usuários que tiveram problemas com CPUs Intel de 13ª e 14ª Geração estão afirmando que a fabricante está com os processadores Core i9-13900K em falta em seu estoque – levando até cinco semanas para novas unidades chegarem.
Levando em consideração a alta demanda por devoluções e trocas, frutos da garantia estendida oferecida pela empresa após a polêmica com voltagem e oxidação, é possível que a quantidade “parada” (que não tinha sido enviada às lojas) já não seja o suficiente para atender a todos que buscam pelo serviço de atendimento ao consumidor.
Enquanto muitos reclamam nas redes sociais, já que necessitam das CPUs Intel para usar seu computador – seja para trabalho ou para fins pessoais – a fabricante tenta acalmar os ânimos e continua respondendo a todos que estão reportando problemas nos Core i9-13900K e 14900K.
Veja mais:
- Intel pode ter ações removidas da Dow Jones após quedas recentes
- Correção da Intel para Raptor Lake pode exigir perfil padrão para funcionar
- Intel confirma que CPUs Core Ultra 200 Arrow e Lunar Lake não são afetados por instabilidades
É importante notar que a corporação está em um péssimo momento também, sendo a espera para receber novos processadores de um mês “apenas um” de diversos problemas que estão passando desde o início de agosto.
Para conter a situação, a Intel também está oferecendo algumas opções aos usuários. A pessoa que reclamou no Reddit sobre a falta de estoque de CPUs Core i9-13900K recebeu uma nova mensagem depois da reclamação – afirmando que tinham recebido novos processadores 14900K recentemente e negociando uma troca com o consumidor.
Os recentes problemas da Intel
A Intel está vivendo uma verdadeira “maré de azar” neste ano de 2024. Há alguns meses os usuários reclamam de instabilidade nas CPUs de 13ª e 14ª Geração – provocadas por voltagem das placas-mãe e também por oxidação. Atualizações já foram realizadas, mas o problema se mostrou ser bem maior do que o previsto e muitos ainda buscam solução.
Além disso, o último relatório financeiro mostrou grandes prejuízos no último trimestre – o que levou a demissão de 10% de toda a sua equipe, queda na bolsa de valores, venda massiva de ações e participação em outras empresas e que os impacta até agora.
As coisas vão mudar
Intel terá nova reunião de emergência e prevê novos cortes
Fonte: TweakTown
Fonte: Adrenaline