O Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), que nasceu a partir dos filmes de Zack Snyder nas adaptações dos heróis da Liga da Justiça, foi descontinuado para a chegada de uma nova versão, renomeada para Universo Cinematográfico DC (ou DCU). James Gunn e Peter Safran tomaram as rédeas de uma proposta transmídia semelhante ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
- DCU | Confira todos os filmes e séries que marcam o recomeço do universo DC
- Filme da Supergirl no DCU ganha data de estreia
- Superman pode enfrentar sua versão do mal no DCU, mas há um porém
Acontece que isso começou em 2022, e, embora tenhamos acompanhado várias notícias de bastidores sobre as produções, especialmente de Superman: Legacy, até agora não tínhamos detalhes mais concretos sobre o início dessa nova jornada. Gunn até falou que O Esquadrão Suicida de 2021 e a série derivada Pacificador, de 2022, já fazem parte do DCU, mas faltava uma data oficial de largada e mais detalhes sobre o que vem por aí no Capítulo Um — Deuses e Monstros.
Eis que, nesta quinta-feira (5), Gunn confirmou a data de Creature Commandos, que todo mundo já sabia que chegaria em dezembro. E o produtor e diretor não somente revelou o dia como também deu mais detalhes sobre a nova versão da DC nas telonas e streaming, com direito a um teaser especial para isso.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A primeira temporada de Creature Commandos estreia no dia 5 de dezembro e conta com sete episódios. "Essa será a primeira expressão do Universo DC de James Gunn. Estamos considerando esse cânone, e acho que ele expressa sua perspectiva e a tonalidade, sobre onde ele quer que o universo vá", disse o produtor-executivo Dean Lorey ao The Wrap.
Embora os personagens de Creature Commandos não sejam populares para o grande público, Lorey destacou a importância dessa série animada, que será uma referência sobre o tom dessa primeira fase do DCU. "As pessoas não ficarão surpresas com o que é, mas acho que ficarão realmente encorajadas ao ver o quão completamente isso mostrará esta nova versão do DCU, o que me deixa muito animado."
Segundo a sinopse, "Creature Commandos mostra uma equipe secreta de monstros encarcerados recrutados para missões consideradas perigosas demais para humanos. Quando tudo mais falha... eles são sua última e pior opção".
No elenco da dublagem, que eventualmente aparecerá nas versões live-action, estão Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal) como Rick Flag Sr. e David Harbour (Stranger Things), que dubla Eric Frankenstein.
O Capítulo Um: Deuses e Monstros conta com os filmes Superman: Legacy (11 de julho de 2025), Supergirl: Woman of Tomorrow (26 de junho de 2026), The Authority, The Brave and the Bold e Swamp Thing, ainda sem datas; e no streaming estão em desenvolvimento a segunda temporada de Pacificador, a série sobre a terra da Mulher-Maravilha em Paradise Lost e Lanternas Verdes, entre outros projetos ainda não oficialmente confirmados.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Vaporização do plástico torna processo de reciclagem quase infinito
- Anticorpo recém-descoberto protege contra todas variantes da covid
- IFA 2024 | Celular dobrável mais fino do mundo estreia no mercado global
- Milhares de tubarões repousam no fundo do mar e ninguém sabe por quê
- Quarteto Fantástico ganha nova origem aterrorizante no Universo Ultimate
- Quando o preço do iPhone 15 Pro Max vai baixar?
Fonte: canaltech