Notícias

Estúdio de Greedfall 2 oferece aumentos de 11% para acabar com greve

Responsável pelo desenvolvimento de Greedfall 2, o estúdio Spiders iniciou o mês de dezembro realizando uma greve em busca de condições melhores de trabalho.

Imagem de destaque da notícia

Responsável pelo desenvolvimento de Greedfall 2, o estúdio Spiders iniciou o mês de dezembro realizando uma greve em busca de condições melhores de trabalho. Após afirmar que as acusações feitas por 44 desenvolvedores eram falsas, a gerência da empresa respondeu com uma oferta de um aumento de 11% no valor dos salários pagos feita através de uma carta aberta.

As melhorias nas recompensas vão ser somadas ao reajuste de 6,1% que já havia sido feito em 2023, atendendo a um pedido direto do sindicato STJV. No entanto, ainda vão ser necessárias novas rodadas de negociações para que a empresa chegue a um acordo no que diz respeito ao ano de 2025.

Foto: Divulgação/Nacon

Outra vitória para os desenvolvedores de Greedfall 2 acontece no que diz respeito às condições de trabalho. Segundo a Spiders, não haverá qualquer mudança de contrato dos desenvolvedores que produzem remotamente, e ela se compromete a fazer uma auditoria para determinar qual é a qualidade real do ambiente de trabalho e da maneira como a gerência se comporta.

Estúdio de Greedfall 2 reforça que é um ótimo ambiente para trabalhar

Apesar de ter cedido em suas negociações com a STJV, a gerência da Spiders não fez isso sem tentar preservar sua própria imagem. No comunicado público, ela reforçou que a desenvolvedora é uma das poucas que continuou contratando em 2023 e que suas avaliações internas sempre renderam bons resultados.

Estúdio de Greedfall 2 oferece aumentos de 11% para acabar com greve
Foto: Divulgação/Nacon

Além disso, ela voltou a reforçar que "as condições de trabalho que prevalecem dentro do estúdio não correspondem ao retrato feito por alguns na mídia em uma tentativa de desestabilizar a companhia". O comunicado também reforça que a greve foi iniciada por uma "pequena minoria" de criadores de Greedfall 2 que estavam insatisfeitos.

Até o momento, os grevistas não responderam à nova oferta e às alegações feitas pela gerência da desenvolvedora. Muitos deles reclamam principalmente da chefe do estúdio, Anne Devouassoux, afirmando que ela não demonstrou a vontade ou a capacidade de participar de negociações produtivas.

Fonte: WCCFTech

Fonte: Adrenaline

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis