Hardware

Jovem Nerd revela terror em plena Guerra do Paraguai na sua estreia nos cinemas

A galera do Jovem Nerd é criativamente inquieta e uma só mídia não é o suficiente para dar vazão a tantas expressões acumuladas em anos de consumo de cultura pop e divertidas experiências de entretenimento.

Imagem de destaque da notícia

A galera do Jovem Nerd é criativamente inquieta e uma só mídia não é o suficiente para dar vazão a tantas expressões acumuladas em anos de consumo de cultura pop e divertidas experiências de entretenimento. Alexandre Ottoni e Deive Pazos acabam de anunciar seu primeiro projeto para o cinema. A Própria Carne é um filme de terror que revela um segredo macabro ambientado no período da Guerra do Paraguai em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

"Estamos muito animados com essa primeira experiência no mundo cinematográfico", afirma Pazos, que explora o cenário histórico brasileiro na estreia do Jovem Nerd em telonas, a partir de uma parceria entre a Nonsense Creations, produtora audiovisual do Jovem Nerd, e a Neebla Filmes, do diretor e cocriador do Porta dos Fundos, Ian SBF.

A Própria Carne conta a história de três soldados desertores em meio à devastação da Guerra da Tríplice Aliança, em 1864. Cada um tem uma motivação distinta e acabam se reunindo em uma casa isolada, habitada apenas por um homem misterioso e uma garota.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

E, claro, o que parecia ser a salvação torna-se um pesadelo aterrorizante. A casa que deveria ser um refúgio esconde segredos macabros ancestrais e revela um destino muito pior e assustador do que a guerra da qual tentam escapar.

O longa está em fase adiantada de pré-produção, com elenco principal fechado e locações selecionadas. Jorge Guerreiro (Justiça 2 e Pedaço de Mim), Jade Mascarenhas (Porta dos Fundos e As Five), Luiz Carlos Persy (A Cápsula), Pierre Baitelli (Amor Perfeito e Amor à Vida) e George Sauma (Aumenta que é Rock 'n Roll e Tim Maia) protagonizam a trama contada durante o conflito que envolveu Brasil, Argentina e Uruguai entre 1864 e 1870.

O início das gravações está previsto para outubro, com locações em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. "Sempre foi um sonho levar nossas criações para o cinema. Juntar forças com o Ian SBF para produzir um terror brasileiros é a parceria perfeita e o primeiro degrau numa escada de produções e possibilidades que estamos planejando para os próximos anos."

A estreia deve acontecer no segundo semestre de 2025.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: canaltech

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis